Curtir Face [BR]
CAMPEONATOS BRASILRACE T3 - 2017
"GT 3"


"BRTCC"

"PORSCHE CUP"

CAMPEÕES DO BRASILRACE GT3 - T2 2017
Nova pagina 1

CAMPEÕES DO BRASILRACE DE BRTCC - T2 2017
Nova pagina 1

2ª Etapa GT3 - Portimão
Diretor de EventosPORTUGAL CAUSA REVIRAVOLTA NO CAMPEONATO!

Como previsto, a segunda etapa do Campeonato BRGT3 da Escuderia BrasilRace foi emocionante do início ao fim. E, o resultado final surpreendeu à todos e como conseqüência, a pontuação do campeonato sofreu uma verdadeira revolução.

Na qualificação, sem grandes surpresas, sendo que os seis melhores colocados foram:

1º Fabrício Matheussi
2º Guido Seelig
3º André Drummond
4º Alesandro Faria
5º Paulo Estevão
6º Leonardo Palermo

A corrida, novamente disputadíssima, com brigas (no bom sentido..) em todos os pelotões. Na largada, Guido pulou na frente, mas, abrindo a 2ª volta, Matheussi já encostou, tentou passar por fora na 1ª curva e os dois se encostaram levemente, entretanto, Fabrício rodou e como conseqüência, a direção de prova, numa decisão controversa, mas, respeitada, penalizou Guido com um Drive Through. Guido cumpriu sua penalização e voltou à pista em 8º. Matheussi, já recuperando várias posições e buscando a liderança da prova, teve o azar de queda de conexão. Quando Guido estava já encostando no líder, Paulo Estevão, seu motor não agüentou o ritmo forçado e fim de corrida para o Guido também. Dali pra frente, o gajo Estevão controlou bem sua liderança e venceu com méritos a corrida de seu lindo País.

E, logo atrás, ótimos pegas com André, Leonardo, Faria, Edgar e Pedro Santos que aliás terminaram nessas posições e fizeram do evento mais uma noite de sucesso para a BrasilRace. Destaque também para a dupla “Leo X Dudu” que fizeram uma dobradinha no pódio e assim assumiram a liderança do campeonato por equipes.

O campeonato atualizado mostra as seguintes posições:

1º Paulo Estevão 52 pontos
2º Leonardo Palermo 47 pontos
3º. André Drummond 46 pontos
4º Alessandro Faria 45 pontos
5º Edgar Junior 37 pontos
6º João Moreira 33 pontos

Seelig agora está em 8º, com 25 pontos e Matheussi em 10º. com 20 pontos e certamente terão que se desdobrar para tirar a diferença se quiserem retomar o favoritismo de antes. Pilotos que não tinham ainda conquistado a devida confiança, agora já vêem seus nomes no topo da tabela.

Se é emoção que os pilotos buscam, até agora esta competição está um prato cheio...

Alguns comentários dos pilotos:

Paulo Estevão – “Foi uma corrida sem eventos e sem erros para mim, excepto no qualy. Foi até aborrecida, só me diverti atrás do Faria e a tentar fugir do Guido enquanto esteve em pista.”

João Moreira – “Etapa de Portimão, correndo em "casa". No geral, teve boas disputas e oitavo lugar (pontuação dobrada), foi o q deu. Venha a próxima...”

Edgar Horst Jr.–“Foi um começo turbulento, bateram em mim duas vezes, e com isso, fui a luta de uma corrida de recuperação, mas, consegui terminar na quinta colocação.”

Paulo Rodrigues–“Ate á minha paragem foi uma corrida de grande emoçao com lutas com o Pedro Santos com o Joao, Matheussi, Guido, Renato e mais alguns que foram passando ou foram passados. Muitas lutas, sempre corretíssimas; muita emoção”.

André Drummond–“Foi uma corrida tensa, numa pista fácil de errar, mas, dessa vez a sorte estava comigo e com meu parceiro Leo. No fim fui agraciado com o segundo lugar cruzando a linha de chegada com 0,5L e o Leo em terceiro com o pneu furado.. Bom, super feliz e tentando aprender a cada treino”.

Alessandro Faria - "Bom meu início de corrida Portimão foi muito bom de P4 já na largada consegui p3, na terceira ou quarta volta alcancei a liderança, na sétima ou oitava volta em disputa com Paulo Estevão rodei, caindo para p6, , mas no final acabou por dar tudo certo com todos os percalços acabei por ficar com P4."

Agradeço aos pilotos que se dispuseram a nos passar seus comentários e peço desculpas pela edição dos mesmos... Espaço editorial limitado... rsrsrsr

Bacana demais ver, ouvir e saber da alegria dos pilotos em correrem neste campeonato! Que continue assim!

A próxima etapa terá gosto de Champagne e Caviar, na mítica pista de Magny Cours.

Preparem-se, treinem e desenvolvam suas estratégias de corrida, pois, no dia 18 de outubro, todos vão acelerar novamente e certamente continuar recheando este campeonato de adrenalina e fortes emoções!
1ª Etapa GT3 - Monza
1ª Etapa GT3 - MonzaMonza proporciona estréia sensacional do Campeonato BRGT3

Sensacional! Uma boa maneira de descrever a 1ª etapa do Campeonato BRGT3 promovido pela Escuderia BrasilRace. Quem viu viu, quem perdeu, sugiro que procure no You Tube e assista a um corridaço de Automobilismo Virtual. A espera foi recompensada. A anisedade, mais do que justificada. A adrenalina, combustível dos pilotos, esteve a mil.

Os treinos já indicavam o alto nível dos inscritos e a variedade dos carros escolhidos se mostrou relativamente conservadora, pois, vários modelos disponíveis no mod nem foram utilizados. Dessa forma, viu-se um desfile de Ginetta, Viper, Porsche, Nissan, Aston Martin, Bentley e Jaguar. Os demais ficaram na garagem. A surpresa da noite foi o campeão Fabrício Matheussi aparecendo com a Ginetta, apesar de nos treinos pré temporada, ter preferido “esconder o jogo”. A brincadeira é séria...

Na Pole Position, Matheussi já dando o recado e mostrando que continua faminto. Em 2º lugar no grid de largada, Guido também confirmou sua motivação. E, Felipe Lima, João Moreira, Paulo Antunes e Alessandro Faria completaram o Top 6 da qualificação.

Para que este texto não fique longo em demasia, um bom resumo diria que “teve pega o tempo todo, na frente, no meio e atrás”. Muitas disputas, muitas ultrapassagens, muitas frenagens “pra lá do Deus me livre”, bem como alguns erros, rodadas e atravessadas, mas, vimos uma corrida bem disputada, acirrada e emocionante do começo ao fim. Realmente o mod proporcionou maior equilibrio entre os carros e como resultado, os pilotos andaram muito próximos o tempo inteiro. As diferenças de desgates de pneus duros, médios e macios também propciaram opções diferentes de estratégias e isso seguramente trouxe ainda maior emoção ao evento.

Foi um início de campeonato espetacular e apesar de alguns contratempos e frustrações de alguns poucos pilotos (em virtude de sua performance na corrida), a maioria foi descansar feliz, sorrindo e gratos à Escuderia BrasilRace, ao Diretor de Provas, Sr. Felipe Granado e à Xtreme TV, representada por seus famosos locutores e comentaristas Ulisses Oliveira e Emerson Cherkaswki.

Os 6 melhor classificados ao final da etapa e do campeonato:

1º - Guido Seelig/ 2º - Fabrício Matheussi/ 3º - João Moreira/ 4º - Alessandro Faria/ 5º - Leonardo Palermo/ 6º - Edgar Junior

Esta semana, dia 4/10, teremos a 2ª etapa, desta vez no técnico circuito de Portimão, no Algarve em Portugal. Corrida na terrinha dos gajos... será que eles levam vantagem por correrem em casa? Será que conhecem bem a pista e cada atalho? Será uma etapa com características de Copa BRASIL X PORTUGAL?

Nos treinos, brasileiros e patrícios estão muito próximos... veremos, pois pois, o que a corrida nos reserva...

Não esqueçam. Quarta feira, 4 de outubro, 21h00. E venham alimentados, descansados e motivados, pois, serão 90 minutos de muita emoção.
Entrar
Usuário

Senha



Não é um Piloto [BR] ainda?
Clique aqui e registre-se.

Esqueceu sua senha?
Solicite uma nova aqui.
3,752,539 visitas únicasTempo de renderização: 0.04 segundos - 74 Consultas