Curtir Face [BR]
1ª Etapa GT3 - Monza
1ª Etapa GT3 - MonzaMonza proporciona estréia sensacional do Campeonato BRGT3

Sensacional! Uma boa maneira de descrever a 1ª etapa do Campeonato BRGT3 promovido pela Escuderia BrasilRace. Quem viu viu, quem perdeu, sugiro que procure no You Tube e assista a um corridaço de Automobilismo Virtual. A espera foi recompensada. A anisedade, mais do que justificada. A adrenalina, combustível dos pilotos, esteve a mil.

Os treinos já indicavam o alto nível dos inscritos e a variedade dos carros escolhidos se mostrou relativamente conservadora, pois, vários modelos disponíveis no mod nem foram utilizados. Dessa forma, viu-se um desfile de Ginetta, Viper, Porsche, Nissan, Aston Martin, Bentley e Jaguar. Os demais ficaram na garagem. A surpresa da noite foi o campeão Fabrício Matheussi aparecendo com a Ginetta, apesar de nos treinos pré temporada, ter preferido “esconder o jogo”. A brincadeira é séria...

Na Pole Position, Matheussi já dando o recado e mostrando que continua faminto. Em 2º lugar no grid de largada, Guido também confirmou sua motivação. E, Felipe Lima, João Moreira, Paulo Antunes e Alessandro Faria completaram o Top 6 da qualificação.

Para que este texto não fique longo em demasia, um bom resumo diria que “teve pega o tempo todo, na frente, no meio e atrás”. Muitas disputas, muitas ultrapassagens, muitas frenagens “pra lá do Deus me livre”, bem como alguns erros, rodadas e atravessadas, mas, vimos uma corrida bem disputada, acirrada e emocionante do começo ao fim. Realmente o mod proporcionou maior equilibrio entre os carros e como resultado, os pilotos andaram muito próximos o tempo inteiro. As diferenças de desgates de pneus duros, médios e macios também propciaram opções diferentes de estratégias e isso seguramente trouxe ainda maior emoção ao evento.

Foi um início de campeonato espetacular e apesar de alguns contratempos e frustrações de alguns poucos pilotos (em virtude de sua performance na corrida), a maioria foi descansar feliz, sorrindo e gratos à Escuderia BrasilRace, ao Diretor de Provas, Sr. Felipe Granado e à Xtreme TV, representada por seus famosos locutores e comentaristas Ulisses Oliveira e Emerson Cherkaswki.

Os 6 melhor classificados ao final da etapa e do campeonato:

1º - Guido Seelig/ 2º - Fabrício Matheussi/ 3º - João Moreira/ 4º - Alessandro Faria/ 5º - Leonardo Palermo/ 6º - Edgar Junior

Esta semana, dia 4/10, teremos a 2ª etapa, desta vez no técnico circuito de Portimão, no Algarve em Portugal. Corrida na terrinha dos gajos... será que eles levam vantagem por correrem em casa? Será que conhecem bem a pista e cada atalho? Será uma etapa com características de Copa BRASIL X PORTUGAL?

Nos treinos, brasileiros e patrícios estão muito próximos... veremos, pois pois, o que a corrida nos reserva...

Não esqueçam. Quarta feira, 4 de outubro, 21h00. E venham alimentados, descansados e motivados, pois, serão 90 minutos de muita emoção.
Comentários
Nenhum comentário foi enviado.
Comentar Postagem
Entre para enviar um comentário.
Avaliações
Avaliações estão disponíveis somente para membros.

Por favor entre ou registre-se para votar

Nenhuma avaliação foi enviada.
Entrar
Usuário

Senha



Não é um Piloto [BR] ainda?
Clique aqui e registre-se.

Esqueceu sua senha?
Solicite uma nova aqui.
3,752,552 visitas únicasTempo de renderização: 0.10 segundos - 76 Consultas